quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Governo de Pernambuco realiza ação para coibir crimes ambientais nas áreas da Barragem Eduardo Campos

A Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), deflagrou uma ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da PMPE (Cipoma), a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Palmares, que objetiva coibir o acesso de animais às áreas da Barragem Eduardo Campos, localizada em Serro Azul - Palmares.

O acesso indevido de animais tem destruído a vegetação de gramíneas, plantadas com o objetivo de proteger o equipamento hídrico, o que pode acarretar sérios danos à estrutura e consequentemente à população.

“É preciso conscientizar moradores e proprietários de animais dos problemas que tal ação acarreta, podendo inclusive ocasionar erosão pluvial”, comenta o secretário executivo de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti.

Dentre as ações prioritárias, serão feitos alertas por equipes do 10° Batalhão e Cipoma, que atuarão diretamente na coibição de crimes ambientais, visto que o território da barragem tem 43 hectares de área de preservação ambiental. Se alguém for flagrado, sofrerá sanções penais e administrativas, inclusive com aplicação de multa. Durante a operação, a prefeitura de Palmares intensificará a fiscalização no local e as Guarnições Ambientais da Cipoma realizarão, ainda, abordagens a veículos e transeuntes no intuito de apreender armas, drogas e localizar foragidos da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário